terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pão Doce de Banana e Nozes



Este pão foi uma desculpa para gastar duas bananas já muito feias que tinha na cozinha. Ficou óptimo. Eu queria chamar-lhe pão, sem o doce, mas não me deixaram. Mas bolo não é certamente. 


É bom quando está fresco por isso só o aconselho a comer no próprio dia ou no dia seguinte. Depois fica seco e perde a graça. Eu cortei o que sobrou às fatias e congelei. Será fácil de descongelar no microondas, envolvido num guardanapo para não secar.


Uma boa opção para o pequeno-almoço ou para levar como lanche para o trabalho. 


A receita é da revista Easy Food de Fevereiro/Março. O resultado visual final ficou muito diferente da fotografia da revista. Mas como ficou tão bom não vou sequer questionar-me porquê.


Ingredientes:
300g de farinha com fermento
40g de açúcar amarelo (a receita original pedia 70g)
100g de miolo de noz
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 ovos
250ml de leite
2 bananas médias esmagadas


Aquecer o forno a 180º C. Forrar uma forma de 10x20cm com papel vegetal.


Peneirar a farinha para uma taça. Juntar o açúcar, nozes e bicarbonato de sódio e misturar tudo bem.


Adicionar os ovos, leite e bananas e misturar tudo até ficar uma massa homogénea.


Deitar a massa na forma e levar ao forno 45 minutos ou até que um palito inserido no meio saia seco. 


Deixar arrefecer completamente e servir às fatias.

1 comentário:

  1. Olá,vim conhecer seu Blog e aproveitei para seguir!
    Parabêns pelo Blog e sucesso para ti!

    Se quiser me fazer uma visita no meu Blog,será muito bem vinda e se quiser seguir,sinta-se em casa,sua presença será muito importante!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...