sábado, 21 de janeiro de 2012

Pão de Banana e Aveia



Vi esta receia no blog Confessions and Cookbooks e pareceu-me que a minha barriga ia gostar. Aveia e bananas é o que como quando a barriga se queixa e os dois juntos num pão pareceu-me que resultava no pequeno-almoço ideal. Fiz algumas alterações à receita inicial, como substituir as duas colheres de sopa de óleo por 1 colher de sopa de azeite e cortei o açúcar para metade. O pão ficou óptimo, fofinho e saboroso. Mas para a próxima vou mudar estas quantidades de colher de sopa para colher de chá, só para saber se fazem mesmo falta!

Comi ao pequeno-almoço, com mel.

Ingredientes:
120ml de água*
1 ovo batido
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de sal 
1 colher de sopa de açúcar amarelo
1 banana grande madura (ou 2 ou 3 pequenas)
90g de flocos de aveia
375g de farinha T55
1 1/4 colher de chá de fermento rápido de padeiro 

*Dependendo do conteúdo de humidade das bananas, poderá ser preciso mais água. No início do programa, esteja atento e adicione mais água se necessário. Eu tive que acrescentar mais 60ml de água.

Coloque os ingredientes na cuba da máquina de fazer pão pela ordem indicada. Ligue a máquina no programa 1 (normal), peso 750g, cor média. Quando o programa terminar, retire o pão e deixe arrefecer numa grelha. 

1 comentário:

  1. Olá Cláudia, vim retribuir a visita e conhecer o teu blogue. Gostei muito!
    O teu pão ficou com óptimo aspecto, e as alterações que fizeste são uma boa ideia.
    Se comprares o livro, vais ver que não te arrependes. :-) Eu tenho feito várias receitas e são todas deliciosas!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...