terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dourada Assada com Pimentos


Às vezes fico muito tempo sem colocar uma receita nova no blogue. As causas são sempre as mesmas: ou não me apetece cozinhar, ou não me apetece escrever, ou não me apetece fotografar o que cozinhei. Ultimamente, não me apetece comer. Bem, na verdade, ultimamente só me apetece comer, comer muito. Arroz, massa, pão em doses industriais. Ao almoço ou jantar, não me apetece aventuras, mas as comidinhas do costume: massa com molho de tomate e cogumelos, arroz de frango ou sopa e pão com queijo. Ontem apeteceu-em o clássico jantar rápido: saio do trabalho, passo na peixaria e compro duas douradas. Asso-as no forno e como com bróculos e batatas ou arroz. Mas desta vez tive uma inspiração diferente. O Rafael, cozinheiro da noite lá do trabalho, que há umas semanas preparou umas douradas com aspecto óptimo, para o almoço da cantina no dia seguinte. O dia em que eu estava de folga. Fiz ontem a minha versão para o jantar, com um arroz de grelos (que tenho aos montes no frigorífico).


Ingredientes:
(para duas pessoas)

2 douradas pequenas
1/3 de cebola roxa 
1/3 de pimento verde
1/3 de pimento vermelho
8 tomates cherry
tomilho
sal
azeite
1/2 limão

Aqueci o forno a 200ºC.

Fiz 3 cortes em cada dourada. Untei uma travessa de ir ao forno com azeite e coloquei as douradas em cima. Na picadora, piquei os pimentos e a cebola com azeite, sal e tomilho. Espalhei esta mistura por cima das douradas e espremi umas gotas de sumos de limão por cima. Coloquei a metade do limão na travessa assim como os tomates cherry.

Levei ao forno 20-25 minutos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...