quinta-feira, 15 de março de 2012

Pão Estaladiço com Abacate e Salmão



Em dias de jantar sozinha tenho sempre sopa do dia anterior, da última vez uma sopa de abóbora com nabiças, nham nham, uma delícia. E depois apetece-me sempre uma fatia de pão com qualquer coisa.

Não tinha pão porque ultimamente esqueço-me sempre de pôr o pão a fazer na máquina. Mas  tinha ido ao LIDL, coisa rara porque não tenho o hábito de fazer lá as minhas compras. Ainda bem que fui porque encontrei algumas coisas diferentes. Comprei dois abacates Hass, que é a minha variedade preferida, mais cremosa e saborosa. Comprei também pão estaladiço de centeio que eu adoro, como aliás qualquer coisa que tenha a ver com pão: pão de trigo, pão de mistura, pão disto, pão daquilo, pão torrado, tostas, pão alemão de centeio e pão estaladiço. Gosto de tudo. 

Ontem fiz lombo de salmão no forno com sementes de sésamo mas não fui capaz de comer tudo. Sobrou metade que guardei numa caixinha porque não gosto de deitar nada fora. 

Com tudo isto guardado na cozinha, estava-se mesmo a ver o que ia sair daqui.

Ingredientes:

2 fatias de pão estaladiço de centeio
1/2 abacate Hass
1/2 lombo de salmão assado no forno
sumo de limão
pimenta preta

Cortei o abacate a meio. Com uma colher, retirei a polpa para uma taça, coloquei umas gotas de sumo de limão e esmaguei com um garfo. Barrei no pão. Lasquei o salmão, coloquei por cima do abacate e moí um pouquinho de pimenta preta. 

3 comentários:

  1. No poupar é que está o ganho e por vezes as refeições improvisadas com sobras são as mais deliciosas.
    P.S. tirar as palavras obrigatórias no final de cada comentário ia ajudar a comentar, nem sempre consigo e já reparei que há blogues onde isso não aparece.

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que as palavras obrigatórias servem para evitar spam...

    Quanto a sobras, eu sou muito apologista de não seitar nada fora e de fazer uma refeição improvisando com o que há no frigorífico!

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca deito fora sobras, dá sempre para improvisar algo novo, puxar pela imaginação (mesmo estando sozinha em casa), e poupar! Sopa há sempre em casa, e acompanhada por um estaladiço destes, hum :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...